Objetivo do Projeto Xadrez para Vida

O projeto Xadrez para Vida, A Arte de Pensar e Agir, é uma escolinha de xadrez em Xanxerê com aulas presenciais de ensino do jogo de tabuleiro de xadrez para crianças e adolescentes, que de forma lúdica, prática e divertida, será ensinado como jogar através de conceitos, exercícios, partidas e execução prática, mostrando movimento das peças, regras, aberturas e estratégias. O projeto foi desenvolvido para ajudar crianças e jovens em seu desenvolvimento pessoal e intelectual, inclusão social e transformação pessoal, como ocorreu comigo. 

 

Benefícios de jogar xadrez

O xadrez é um jogo divertido e interativo que serve como uma alternativa para desenvolver o pensar e agir de forma estratégica e tática, administração do tempo e prioridades, visão sistêmica, tomada de decisão, planejamento, empatia com o outro, saber perder e ganhar, une pessoas, concentração, paciência, autoconfiança, foco, organização, análise crítica, facilidade em resolver problemas, autocontrole, criatividade e raciocínio lógico.

“O xadrez não é apenas um esporte, mas também uma arte e uma ciência” Garry Kasparov (Campeão Mundial de Xadrez)

 

Metodologia

A escolinha de xadrez de Xanxerê tem aulas presenciais de 1 hora e 15 minutos, executadas semanalmente nas Terças e Quartas-Feiras no Colégio Expressivo de Xanxerê na sala de artes. Aulas com apostila e práticas de como jogar, exercícios, conceitos e estratégias com uso de tabuleiro, relógio, apostilas, aplicativos e computador.

 

Sobre o Instrutor

Sou Gustavo Giovanni Damschi, nascido em 25/01/1985, enxadrista há 25 anos, que tem um sonho de mudar a forma de pensar e agir de crianças e adolescentes utilizando o xadrez como ferramenta de inclusão social e transformadora, assim como mudou a minha vida.

Fotos da Escolinha de Xadrez de Xanxerê | Xadrez para Vida

Fale Comigo!

Uso de Cookies

Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.